segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

ASPECTOS DO SEXO QUE AS MULHERES MAIS GOSTARIAM QUE OS SEUS MARIDOS ENTENDESSEM

1.       Diferença Crucial Entre Homens e Mulheres.
        Nos últimos anos, muito se tem feito para provar que homens e mulheres são idênticos, exceto pela capacidade de ter filhos. Feministas radicais têm afirmado vigorosamente (e tolamente) que a única distinção entre os sexos é cultural e ambiental. Nada poderia estar mais longe da verdade, homens e mulheres diferem bioquimicamente, anatomicamente e emocionalmente. Na realidade, cada célula do corpo é peculiar a cada um dele, pois os homens têm um padrão cromossômico diferente do das mulheres. Há, também, grande evidencia de que a região hipotalâmica, localizada um pouco acima da glândula pituitária no mesencéfalo esteja “ligada” de modo muito especial para cada sexo. Assim, o hipotálamo (conhecido por centro das emoções) fornece às mulheres um sistema de referência psicológica diferente do sistema dos homens. Além disso, o desejo sexual feminino tende a ser um tanto cíclico, correlacionado com o calendário menstrual, ao passo que o desejo sexual masculino é acíclico. Estas e outras características são responsáveis pelo fato inegável de que as expressões de sexualidade masculina e feminina estão longe de serem idênticas. O fato de esta singularidade não ser entendida pode produzir uma fonte contínua de frustração conjugal e sentimento de culpa. Duas das diferenças mais importantes, quanto ao apetite sexual, são merecedoras de atenção especial.

        PRIMEIRO, os homens são excitados principalmente pelo estímulo visual, digamos pela nudez feminina ou pela seminudez. As mulheres, entretanto, não têm esta característica. É claro que elas se interessam por corpos masculinos atraentes, mas o mecanismo fisiológico do sexo não é acionado por aquilo que elas veem. A mulher é estimulada principalmente pelo tato. Assim encontramos aqui a primeira fonte de desacordo no quarto de dormir: ele quer que ela esteja sem roupas num quarto iluminado, e ela quer ser acariciada no escuro. Veja alguns textos bíblicos (Gn 2.25;Ct 2.6) esse momento do casal no quarto iluminado, onde os dois abraços, nus e dedicados um ao outro, em momento de prazer e êxtase. O Rev.Caio Fábio assim se expressa no seu Livro Cantares, Celebração, Devoção e Poesia: O quarto de um casal deve por si só produzir uma certa ansiedade antecipadora do ato conjugal, Ct 1.4. O quarto de um casal de ser um cofre que guarda tesouros contidos em sons, sorrisos, delírios e prazeres vividos a dois.

       SEGUNDO (e muito importante), os homens não se incomodam muito com a pessoa que está dentro de um corpo excitante. Ao descer uma rua, ele pode ser estimulado por uma mulher escassamente vestida que requebra ao passar por ele, mesmo que não saiba coisa alguma sobre a sua personalidade, seus valores ou sua capacidade mental. É atraído pelo corpo em si. Do mesmo modo, ele pode ficar quase tão excitado por causa de uma fotografia de um modelo nu desconhecido como num encontro face a face de alguém que ele ama. O simples poder biológico do desejo sexual num homem é grandemente focalizado na aparecia física do corpo de uma mulher atraente. Portanto, é um tanto válida a queixa das mulheres de que elas têm sido usadas pelos homens como “objeto sexuais”. Isto explica por que as prostitutas são muitíssimo mais numerosas do que os prostitutos e por que tão poucas mulheres tentam “violentar” homens. Também explica por que, em um salão cheio de homens velhos desdentados, eles ficam tão excitados quando veem uma dançarina fazendo “strip tease”. Reflete o fato de que auto-estima masculina é mais motivada pelo desejo de “conquistar” a mulher do que tornar-se  objeto do amor romântico da mulher. Não são características muito lisonjeiras da sexualidade masculina, mas todas elas são profusamente documentadas na literatura profissional. Todos esses fatores originam-se de uma diferença básica nos apetites sexuais de homens e mulheres.

     As mulheres são muito mais discriminadoras nos seus interesses sexuais. Elas não ficam facilmente excitadas por olharem um homem sedutor, ou pela fotografia de alguém; o seu desejo é focalizado num individuo especial, a quem elas respeitem ou admirem. A mulher é estimulada pela aurora romântica que rodeia o homem que ela ama, e pelo seu caráter e personalidade. Ela se rende ao homem que exerça sobre ela uma atração tanto emocional quanto física. Obviamente, há exceções, mas o fato permanece: para o homem o sexo é algo físico; para a mulher o sexo é uma experiência profundamente emocional.


1.       BUSQUE SEXUALMENTE SUA ESPOSA FORA DA CAMA
Sexo bom acontece em tempo integral. Um homem não pode tratar sua esposa como uma escrava e esperar que ela fique ansiosa para dormir com ela à noite. A receptividade sexual de sua mulher será determinada pela disposição com que você a ajuda com a louça, com a lição de casa das crianças ou com a torneira quebrada que pinga a noite inteira.
    Alguns homens têm muita dificuldade para entender isso, em grande parte porque removemos o sexo das outras partes de nossa vida. Achamos que o sexo conserta as coisas por si só, mas não é assim que funciona para a mulher. O contexto, a história, o nível atual de proximidade emocional­ tudo isso afeta diretamente o desejo e a satisfação de sua esposa nas relações sexuais.
    Um bom marido se esforça tanto fora do quarto quanto dentro dele. Muitas mulheres reclamam: “meu marido não ajuda nos afazeres domésticos”. É tédio para algumas mulheres, ter que fazer tudo sozinho dentro de casa. Maridão! Reflita nisso por favor!

CONTINUA NO PRÓXIMO CAPITULO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário