As Mulheres e o Amor. O Novo Relatório Hite
Um dos mais importantes documentos do movimento feminino
Sinopse: Uma surpreendente revelação de como as mulheres, na América, atualmente se sentem em relação ao amor emerge deste livro - o primeiro relatório importante sobre as mulheres desde a assimilação do movimento feminino. Nele 4.500 mulheres de todas as idades e classes sociais falam com absoluta franqueza sobre as realidades, ocultas até agora, de suas vidas com os homens.
.O RELATÓRIO HITE - Shere Hite Um Profundo Estudo sobre a Sexualidade Feminina 3.000 Mulheres, dos 14 aos 78 anos de idade, descrevem, usando suas próprias palavras, os mais ??ntimos sentimentos sobre o sexo. Difel - 11ª edição - 1981 - 488pg. Pela primeira vez a mulher é ouvida sobre a sua própria sexualidade e, pela primeira vez, principalmente, a mulher fala, sem qualquer inibição, sobre a sua própria sexualidade. Trata-se de um livro importante, contendo os resultados de uma pesquisa feita por Shere Hite em todo o território norte-americano. Este livro contém também uma nova teoria da sexualidade feminia, a qual coloca o sexo num contexto histórico e cultural. Acaba com o mito de que as mulheres deveriam ter orgasmo automaticamente na relação sexual. Em argumentos cuidadosamente elaborados, Shere Hite mostra que, uma vez que quase todas as mulheres podem gozar facilmente na masturbação, a conhecida dificuldade das mulheres gozarem no sexo reflete não um defeito na anatomia ou na psicologia feminia, mas sim uma definição chauvinista da sexualidade, que reflete a posição secundária das mulheres na sociedade. Diz ainda Shere Hite que, "raramente se reconhece o fato de que a sexualidade feminina tenha uma natureza própria, complexa, qeu se não limita à contrapartida
lógica daquilo que julgamos ser a sexualidade masculina." Este livro representa uma contribuição fundamental para a crescente discussão pública sobre a sexualidade feminina e o significado da sexualidade na nossa cultura.
ESTE LIVRO ENCONTRA-SE EM QUALQUER LIVRARIA DE LIVROS USADOS.
RECOMENDO:
Atenciosamente,
Cosme Ferreira.
MNS:umjogochamadoamor@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário