sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

OS PROPOSITOS DE DEUS PARA FAMILIA






Os propósitos de Deus para a família:



1. Deus definiu a família para demonstrar amor – aceitação – compreensão, suprindo assim as necessidades e sentimentos.
2. Premiar sucesso por meio da família. A alegria da família pelas vitórias é importante. Quando enfrentamos problemas e queremos fugir é porque desde pequenos não fomos valorizados nas pequenas e grandes vitórias, daí nos fechamos, pois nunca nos sentimos valorizados, amados, reconhecidos.
3. Deus criou a família para que tivéssemos méritos. Há famílias que só recriminam e nunca dão estímulos. E isto gera a rebeldia. Pais que mentem para seus filhos. A ausência dos pais gera a insegurança.
4. Dar amor através dos pais. A ternura dos pais fala muito. Quando há ausência disto leva a insegurança: Será que sou amado, aceito?”
Por que outras crianças tem pai e mãe que buscam suas notas na escola e eu não? Todo o tipo de comparação entre filhos é uma brecha para que sejam geradas dores ou situações constrangedoras.
5. Através da família venhamos a conhecer nossas imperfeições.
Muitos pais exigem além do que os seus filhos podem dar, daí surgem as surras não merecidas e consequentemente as feridas são instaladas. Na família não deve haver máscara.
Por que alguém é amado? Porque se deixa amar. Há filhos que se aproximam mais dos pais do que outros.
Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor; fui para eles como quem alivia o jugo de sobre as suas queixadas e me inclinei para dar-lhes de comer. (OS 11:4) .


Família "Idéia de Deus".


Nenhum comentário:

Postar um comentário